Como nasce uma Roter


Seleção
dos ingredientes
Nossas cervejas são fabricadas com apenas 4 ingredientes: maltes especiais, lúpulos importados, água e levedura.
Mosturação
O malte é cozido para extração dos açúcares necessários para a fermentação. O tempo necessário é entre 120 e 150 minutos, dependendo do estilo da cerveja.
Clarificação
Após o cozimento, a mistura é transferida pra a tina de clarificação. Aqui vamos separar nosso mosto (solução adocicada) do bagaço do malte. Esse processo é feito lentamente, podendo levar até 2 horas dependendo do estilo da cerveja.
Fervura
O mosto é fervido intensamente durante 90 minutos. É aqui que adicionamos nossos lúpulos. Primeiro entram os que dão amargor e no final da fervura os que dão aroma.
Resfriamento
O mosto é resfriado à temperatura ideal para fermentação, aerado e bombeado direto para os tanques de fermentação.
Fermentação
Aqui as leveduras vão transformar o açúcar extraído do malte em álcool e gás carbônico. Neste processo, o perfeito controle de temperatura e pressão é extremamente importante para o resultado final de uma ótima cerveja. Dependendo da cerveja, este processo leva de 5 a 9 dias.
Maturação
A temperatura do tanque é baixada para 2° C. Assim interrompemos a fase de fermentação e começamos o período de maturação da cerveja. A levedura, inativada pelas baixas temperaturas começa a decantar e se depositar no fundo do tanque para que possa ser retirada. Nesta fase, que pode durar de 3 semanas até alguns meses, também precipitam algumas proteínas e outros sólidos solúveis ajudando na clarificação da cerveja.
Envase
Em barris com chope fresquíssimo ou garrafas com cervejas pasteurizadas, todo cuidado é pouco para mantermos nossos produtos bem longe de qualquer tipo de contaminação. Isso é fundamental para assegurar a qualidade e a estabilidade dos nossos produtos.





Pronto, sua Roter está pronta para ser apreciada!